domingo, 15 de maio de 2011

Tempo, vano velho.

E existem coisas que naturalmente vão acontecendo. Por mais que a gente tente, e tente mesmo mudar, não adianta. Nessa naturalidade que a vida vai fluindo as coisas vão ficando claras sem que se faça muita coisa por isso, às vezes, é claro.
Pergunto todos os dias se o tempo é um grande amigo. Ou quem sabe um sacana que é um grande amigo da onça. Corremos todos os dias contra o tempo de forma assombrosa que faz parecer que nem saímos do lugar. Daí, no momento em que paramos para olhar a paisagem as coisas corre e se não tivermos espertos... A gente perde o trem.  Da mesma forma quando se fala de sentimento e lembra-se daquelas pessoas que estavam quase fazendo cópia das suas chaves de tanto tempo que passavam com você. E hoje se encontrar na rua não sabe nem se a pessoa ainda lembra-se de você.
Com essa historia de tempo eu vi que existem muitas coisas. E tem pessoas que, sei lá, deixei de gostar. E tantas outras que eu gostei. Tudo por isso, o tempo. O tempo é a “coisa” mais incrível que existe na vida de todo mundo. Nem o maior dos intérpretes consegue defini-lo, driblá-lo (pra aqueles que fingem...).
Já dizia um velho sabido ai que “tem tempo que leva o tempo para trazer o tempo”. Da vontade de escrever essa frase de forma circular e ficar lendo. Entende? É assim, um ciclo que a gente aprender a seguir. Não dá para passar a perna no tempo, mas ele pode passar a perna em você. E vai ser ele que vai te dar a mão quando precisar seguir em frente. Ele tem que ser compreendido. Como se faz com os amigos, senão, ele será o pior inimigo de qualquer um de nós.

Nenhum comentário: