quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

edição revisada do eu


O que implica em não ser você mesmo durante várias etapas da vida, não é não ser você mesmo várias vezes. E sim ser uma versão bizarra de você que jamais daria certo. E ser você mesmo é ser a versão bem sucedida de você. Ok se você é pé-rapado e eu estou dizendo que você sendo você mesmo significa que você vai ser rico. Apenas dizendo que a sua personalidade vai se mostrar diante de qualquer situação sem mais e nem porquês. Pegou o espírito da coisa?
Durante a minha vida eu passei por várias etapas de descoberta da minha atual personalidade. Mudei de figurino, de ciclo de amizades, mas sempre mantive os amigos verdadeiros. Aliás, eles sempre se assustaram com as minhas metamorfoses. Que pararam de questionar e começaram a aceitar. Mas sim, as mudanças... Ciclo de amizades preferencias de dia ou noite e até clima. Tentando experimentar o que caia melhor pra mim.  Não me arrependo muito de muita coisa não. Admiro ter tido coragem de mudar e  mudar de novo.  E isso tudo veio a tona quando eu vi um filme infantil onde um garoto faz de tudo pra ser o melhor, o mais bem vestido, o melhor qualquer coisa no colégio para ser aceito e popular.  E no final do filme ele é ele mesmo da maneira que ele nem queria tanto, mas é e fica feliz e ponto.
Mas ai, eu me pergunto. Como ser feliz sendo o que você não quer ser e sendo o que você é na versão que mais deu certo. A aceitação é a principal questão num momento da vida. Quando você aceita o seu modo de ser é um grande passo pra ser aceito por todo mundo. E um bom passo pra mudar de rumo também, se quiser. Mas independente da capa que você usar. Ela sempre vai cair nos momentos principais. Dai você só tem que escolher: 1. Ser um babaca que esconde ser babaca por achar que os babacas estão na “rabeira da cadeia alimentar”, e por isso, serem discriminados e tachados; 2. Ou ser um babaca e aceitar ser babaca e ser bem quisto por todos e por você mesmo por ser um babaca e estar bem com isso.
No final das contas todos somos babacas e espertões é só uma questão de se aceitar e saber levar a vida assim. E deixar de julgar por isso ou aquilo Então nós vamos evitar aquela historia que eu toda criança pensa quando é pequena do “será que vão gostar de mim?”. E os pais tem que pensar duas vezes quando virem o chamado na agenda do filho e tiverem aquela reação: “mas meu filho jamais faria isso. Ele nunca foi assim”. Aham, ok! é tudo culpa dos pais no final das contas. E não se esqueçam de parar de comparar as pessoas isso nunca vai dar certo. E ai sim vocês vão ver as pessoas mudando pra tentar ser melhor e comparável. Porque só sendo igual pra ser comparado.
E, entendam de uma vez por todas, que mudar não é por falta de personalidade e falta de segurança na personalidade que temos. E quando mudamos, assim, bruscamente estamos dando o sinal de alerta pra todo mundo. Ou a pessoa entrou numa nova fase da vida dela ou ela tá com “um puta” problema. Mas sempre vai chamar atenção é só entender e aceitar. Mas, daí se é uma pessoa camaleão como eu... Bem, é sempre bom prestar atenção. E mudar de roupa, não quer dizer mudar de personalidade, especificamente, simpáticos. 

Nenhum comentário: