sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Agonia.


O que te irrita? Um espinho ou uma espinha?


Como uma flor que é bonita, bonita e quando tentas, por fim, senti-la ela te tira o sangue pele a fora.


O que te incomoda?


Um elefante, uma pedra, ou uma falta de meios para não ter controle?


Como saber e deixar, apenas, o barco correr.


O que te irrita, o que te incomoda, o que te faz coçar o corpo de agonia?


O que te deixa sem palavras... Como falar, ou não, tudo o que se quer. O que te deixa para quase arrancar os cabelos.


Como quere inverno no verão e chuva no deserto.


Ou metáforas de uma manhã preguiçosa que, por, mas poéticas que sejam te irritam por serem metáforas e não falarem nada e nada ter para falar.

E irrita, vestido que cai. tomara que caia, caia, caia... caindo e sobe. cai e assim. não para. isso te incomoda? Pois devia, ele insiste em cair.


Sem palavras.

10 comentários:

Érica Ferro disse...

As metáforas não me incomodam, as amo.
O que me incomoda, o que me faz arrancar os cabelos, de verdade, são as falsas palavras, falar por falar, nada sentindo, só falando... Iludindo...

Tanta coisa me irrita, mas nada me irrita mais do que a minha estagnação de tantas vezes diante do que me irrita.

Beijo.

Irlandês Maluko disse...

Tomara que caia tbm irrita nós, homens, que ficamos na torcida para que caia! Hahahaha

Gostei do blog ;)

Carlos Manuel Ribeiro disse...

O que me irrita? bem..

A

Cegueira: Os que olham mas não querem ver!
Hipocrisia: Os que proclama algo e fazem exactamente o oposto!
Desigualdade: Os que tudo tem e nada fazem, em oposto aos que nada tem e tudo fazem!
Estupidez: Os que perante factos comprovados insistem nas suas ideias e preconceitos!
A não aceitação do teu verdadeiro EU: Os que tentam que TU sejas aquilo que eles querem a todo custo; não respeitando o teu verdadeiro EU!
Falsa Amizade: Os que te dão palmadas nas costas e depois dizem mal de ti.

E por fim, a verdadeira AGONIA de ter que lidar diariamente com estas irritações, estas sim, SEM PALAVRAS!!!

Parabéns pelo teu texto de Agonia, interessante e criativo!

Bjs deste lado do atlântico,
CR/de

tai nascimento disse...

aah gostei.
brigaaada

Márcia disse...

estou assim " :O " parabéns olha, segui aqui, aaaaah, parabéns ! perfeito, perfeito

Talita Prates disse...

Às vezes, de fato, eu fico farta de metáforas (até das minhas próprias...).

Cocei várias vezes os olhos para ver se minhas lentes não estavam fora do lugar... hahahaha.

Bom, o que me irrita, em poucas palavras:
Excesso de palavras
numa vida vazia de vida.

Bjo grande!
Boa semana.

Ricardo Maciel disse...

Muita coisa me irrita e quando não consigo escrever para desabafar essa irritação me dá logo uma agonia. =)

Rafael Sperling disse...

Essa foto me deixa meio tonto, dei uma bela vomitada no monitor.
Bjs

Evandro Borges Martins Bisneto disse...

pirei total com a foto!!!

Nati Pereira disse...

De todas as coisas que me incomodam to tentando me livrar. beijos