quarta-feira, 22 de abril de 2009

E quando o sonho de contos de fada acaba,

ou parece acabar?

Quando a gente pensa que a vida pode ser bonita vem alguém, pode ser aquela que lhe viu construindo o castelo, e derruba tudo. Mostra-lhe a sombra que você não queria ver, te puxa de qualquer maneira pra dentro do buraco que você saiu. Ainda não sei se me taparam os olhos, ou agora que os descobriram, mas que o que eu via dantes agora se foi. Procuro o castelo na beira da praia, mas o que vejo são apenas as marcas de tudo que foi destruído... Céus! Quero o meu castelo de volta!

Terei eu quer reconstruí-lo? Parte por parte, grão a grão... Dia após dia eu vou ter que voltar a fazer a mesma coisa. Por quê? Ainda pergunto todo o dia, tantos castelos, justo o meu destruído, justo o meu foi à ruína...

Arruinado, meu bem, é assim que o castelo está! Agora, o que eu farei? Por que você não acredita no meu castelo? Por que, você, que me mostrou a praia e a areia, não senta comigo e faz um castelo, também? É mais bonito ver todos iguais, não é? Entendo que pense assim... Então, sejamos iguais, mas assim, com sorrisos nos rostos, nossos castelos construídos, e tudo mais.

Meu bem, o meu castelo, agora, vai ficar intacto, seus pés são fracos para isso. Sinto muito, caso queria companhia de um sorriso agradável, me procure ali a diante onde eu terei refeito o meu castelo, agora mais bonito e muito maior. E obrigada por me mostrar isso. O conto de fadas acabou, mas eu prefiro a realidade que eu fiz. Meu castelo está aqui, por inteiro, e você do meu lado com um sorriso festeiro, cantando canções, até em certas horas com um ar zombeteiro que tanto quis....


E lhes respondo: Ele vira a realidade que se quer viver. Como pouco se sabe a vida é fácil, mas a gente insiste em complicar para dar alguma importância.

Um comentário:

Claudia disse...

Achei você!
Vê se não muda!!!