segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O namorado da Maria Lúcia.


O nome dela é Maria Lúcia, mas desde que foi posta no mundo é chamada de Malu. Malu é linda, e se arruma como ninguém. Mas a sua beleza não se resume em estética, ela é bonita por inteiro e, diga-se de passagem, deve ter entrado umas trinta vezes na fila do charme. Era um sonho: linda, simpática, charmosa, tudo que se podia sonhar. Bem, pra não dizer que Malu não tinha defeitos, digamos que ela nunca fora privilegiada para o canto.

Embora linda e tudo o que mais fosse ela estava solteira desde muito tempo. Não havia um namorado para Maria Lúcia. Talvez porque amedrontasse com tanta beleza e predicados (Mas era só pedir para cantar que as coisas ficavam certinhas.).

Malu já andava cabisbaixa pelos cantos, achando que nunca teria ninguém. Até que um dia um cara que não era nem bonito nem feio; nem mais, nem menos e meio sem jeito...

Pietro nunca pareceu ser o tipo de namorado para Malu, muito menos que Malu fosse se apaixonar por Pietro. Que seja! Ninguém discute com o destino, muito menos se um cara tímido um dia riu - sem querer - da garota bonita que não sabe cantar. Não se sabe o mistério da coisa, só se sabe que Malu se apaixonou e ele, nem se tocou.

Pietro não sabia, ou melhor, não conseguia acreditar que ela, justo ela, a mais desejada estaria procurando por ele, querendo sair com ele, apaixonada pelo desajeitado Pietro. Mas um dia Pietro aceitou a condição e se entregou.

Agora era só uma questão de tempo...

5 comentários:

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Olá amiga,

A vida tem destas coisas e, por vezes, surgem e acontecem de onde menos esperamos! C´EST LA VIE...

Olha, sempre que entro no teu blog consigo ler os textos mas das fotografias nem rasto... Apenas aparece o quadrado onde devia estar a foto. Tens que ver o que se passa com teu blog. Já era para te ter dito isto.

Bjs deste lado do atlântico,
CR/de

www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

Érica Ferro disse...

Que bonito... =D

Ah, gosto tanto do jeitinho que você escreve!

;**

Nati Pereira disse...

Pra não perceber que a beldade Maria Lúcia estava apaixonada por ele só pode ser cego e troxa! beijos, Ah e continua?

tai nascimento disse...

sim, sim.. continua :D

Clariinha Santana disse...

Um modo ímpar de se escrever... ADORO!